Bolsonaro Ganhou! E agora, como fica meu dinheiro???

Bolsonaro ganhou. E isso significa muito RISCO pro seu Dinheiro! Muito mais que se o Haddad tivesse ganhado a eleição. Duvida? Opa, bão demais da conta? Felizão aê com o Bolsoraro? Ficou até rou...

Compartilhe este
conteúdo

    Compartilhe este
    conteúdo

Bolsonaro ganhou. E isso significa muito RISCO pro seu Dinheiro!

Muito mais que se o Haddad tivesse ganhado a eleição. Duvida?

Opa, bão demais da conta? Felizão aê com o Bolsoraro? Ficou até rouco de gritar Mito?


Pois bem, meu caro amigo! E como fica a economia agora com o tal do Bolsonaro no poder hein?

Qual é o tamanho da bucha que o Bolso tá recebendo, ao assumir a presidência? E o mais importante até, o que a gente pode esperar do governo Bolsonaro, a partir de Primeiro de Janeiro de 2019? Será mesmo que o Bolsonaro vai conseguir cumprir o TANTO de promessa que ele fez na campanha?

Calma, meu caro gafanhoto! Muitas perguntas! Vamo tentar colocar ordem nessa bagaça aí! Guenta aí que eu te mostro o porque do governo Bolsonaro ser MAIS ARRISCADO que o HADDAD, quero ver se você não concorda comigo!

Antes de tudo, uma ótima notícia! A gente foi escolhido como finalistas no Prêmio Micro Influenciadores digitais! Estamos entre os 6 canais mais relevantes do Brasil na Categoria Economia! E bora ajudar a trazer o troféu aqui pra nossa casa?

Entra aí no site do Prêmio Micro Influenciadores. Tem que fazer um cadastro mas é rapidinho, não tem nem confirmação! Dá uma rodada na tela e Clica aí, em Registre-se para votar!

Depois que você registrou, rola a tela de novo e clica em “Já é registrado? Faça o login aqui”.

Assim que você logar,  é só selecionar a categoria “Economia”. Olha a gente aí, que beleza!

Clica nesse nosso logo bunitão aí do Dinheiro Com Você e então vai em “Confirmar Voto”! E já era, dedo cruzado e manda aí pros seus amigos ajudarem a gente a trazer o troféu aqui para o nosso cenário também!

Voltando as vacas magras…Agora que acabou a eleição, já passou da hora de tratar política como torcida de time de futebol, hein?!

Pra você que votou no Haddad, sim, eu te entendo! O Bolsonaro já falou algumas coisas aí de arrepiar até o cabelo do dedão do pé! E o que o Brasil precisa de você, eleitor do Haddad, é que você cuide para que os seus valores, princípios, constituição, liberdade… A gente precisa que você LUTE e vigie tudo isso que você valoriza.

Ficar aí resmungando: “quando der errado, eu vou dizer que EU AVISEI”, ou dizendo #elenão, coiso, que vai ser resistência

Resistência! Que isso, chuveiro agora?

Quando escuto essa tal de “resistência” aí, me parece que querem dizer, como na 2ª. guerra, que não vão se associar ao Nazista. Só que o Bolsonaro ganhou com 77% dos votos em ISRAEL gente, com os judeus… Acho eu que algo não ta batendo aí direito não hein?

E pra quem votou no Bolsonaro, claro que eu te entendo também! Mas já passou da hora também de abandonar esse papo de “mito” – a não ser que for o tal do parmito, que era o apelido do bolso na infância.

Claro que você estava com o grito e as mazelas do PT entalados aí na sua garganta. Muita corrupção, roubalheira, chefe da quadrilha preso e ainda assim aparecendo mais de 60 vezes o nome LULA no programa do governo do Haddad.

Crise econômica terrível do Brasil, que a gente vai falar jajá… A maioria do eleitorado brasileiro mostrou nas urnas pelo menos uma ESPERANÇA de TENTAR fazer as coisas de uma maneira diferente.

Afinal, essa história de fazer o Brasil “feliz de novo”, elegendo o PT de novo, realmente era um slogan “incrível” né?

Mas pra quem votou no Bolsonaro, o negócio agora é estar vigilante. Ninguém é HONESTO o suficiente pra ser deixado desacompanhado, sem as instituições democráticas e até mesmo com uma OPOSIÇÃO forte o bastante para contestar as suas medidas.

O tal do poder VICIA, o PT que o diga não é? Então, meus amigos, goste você ou não do Bolsonaro, o momento é de unir forças e tentar tirar algum coelho da cartola aí. Pensar um pouco mais nas ideias, nos projetos, porque queira você ou não, somos nós que vamos (aliás, já estamos) pagando a conta, independente da cor do seu governante favorito.

De tão ruim, a briga ficava até engraçada às vezes. A Globo conseguia a proeza de ser massacrada tanto em páginas de direita como de esquerda, olha aí que beleza. Nas redes sociais, os esquerdistas lacravam e os direitistas, digamos assim, mitavam.

Em vez de debater ideias e propostas, era mais uma questão de ver quem conseguia humilhar mais o coleguinha, mesmo que seja SOMENTE A PESSOA que esteja vendo a mitada ou a lacrada, que seja!

Olha se não é MESMO o caso de implorar pra nos unirmos, darmos as mãos, pra ver se saímos do buraco. Essa história de discutir o que as pessoas fazem com o bumbum… Não parece mais aquelas brincadeiras de quando a gente era criança, pra ver quem tinha o pipi maior?

O que que os outros fazem na vida particular, entre quatro paredes, o que isso vai mudar nada na sua vida, fala pra mim?
Melhor seria se a gente parasse de interferir na vida do coleguinha! É contra o casamento gay? Sem problemas, só não se casar com um, ué?

A gastança com o nosso dinheiro é um negócio descabido, que acaba com o nosso país. A gente vai mostrar muito mais informações como essas aqui no canal, então bora se inscrever aqui nessa budega e badala esse sininho aí rapaz, pra não perder nada!

Bom, e é nesse sentido que eu tenho a petulância de te dizer que um governo Bolsonaro é mais arriscado que um governo Haddad. Calllma, antes de você me chamar de esquerdeopata (já não falei pra parar com essa torcida de futebol de político?), eu explico.

A “Receita” dos governos petistas, como também o programa de governo do Haddad deixava bem claro que a ideia era aumentar o poder e o tamanho do estado. De acordo com os dados de reportagem da BBC, a gente já viu onde chega essa parada: com 13 milhões de desempregados, 11,8% da população, o brasil só ficou pior que o Haiti no ano passado.

Conseguimos também a proeza de ter o segundo PIOR crescimento do PIB da América Latina (perdendo só pra falida da Venezuela),

E estamos bastante endividados, com a dívida pública brasileira em 87,3% do PIB!


Ou seja, com a “receita” do Haddad, de aumentar o estado (e os “direitos”), e diminuir os impostos, tá mais na linha pra matar o moribundo do que tirar o coitado do Brasil da UTI.

E se o risco pode ser considerado como a probabilidade de alguma coisa sair diferente do esperado… Haddad não é ARRISCADO porque a tinha uma boa chance de a gente continuar no mesmo problema econômico atual, dado o caos das contas públicas. Dizendo de outra forma, era bem baixo o RISCO de vermos algum resultado DIFERENTE com Fernando Haddad.

O Bolsonaro é tão arriscado, mas tão arriscado… Que corre o risco até de dar certo!

A verdade é que é impossível prever o que vai acontecer no novo governo com o Bolsonaro. Se ele mantivesse a linha que teve durante toda a vida parlamentar, era uma coisa: ele sempre foi um parlamentar discreto, linha dura, gosta de estado forte, controle, disciplina… Nada disso são atributos que o mercado aprecie, digamos assim.

Mas o Bolsonaro das eleições 2018 é um novo Bolsonaro. Tem evitado bastante polêmica, justificado algumas besteiras que disse no passado. E talvez o mais importante pro mercado e imponderável também: o tal do posto Ipiranga, o Paulo Guedes.


Ele sim é um economista LIBERAL, o que o mercado adora: menos intervenções, diminuição do tamanho do estado, menos burocracia, etc. Isso faz uma diferença enorme, inclusive expresso na queda do dólar e aumento da bolsa de valores, conforme a candidatura do Bolsonaro foi ganhando forma de vencedor.

Agora, vai dar certo esse casamento aí do Bolsonaro com o posto Ipiranga? Será que o Bolsonaro vai conseguir apoio do congresso, pra implementar as mudanças que ele colocou no plano de governo – e outras que nem estão lá, mas que ele fala pra caceta, como a tal da volta dos que não foram, como as matérias das escolas “Educação Moral e Cívica” e a OSPB Organização Social e Política do Brasil?

E mais: será que um dos piores abacaxis do Brasil, a reforma da previdência… Será que o Bolsonaro vai conseguir descascar essa manga aí? E até o imponderável mesmo: como é que uma eventual crise internacional, externa, impactaria o já nosso combalido Brasil?

Perguntas que não querem calar, meu amigo! E eu que não vou levar sozinho essa bucha pra casa não: diz aí você nos comentários: tá botando fé no Bolsonaro? Vamos conseguir finalmente dar um passo pra frente?

Esqueça quem você votou, agora é hora de cobrar, apoiar e CONTRIBUIR. Ficar brigando no Facebook ou xingando o youtuber nos comentários, assim você fica feio! Democracia é isso, meu amigo: acima de tudo, é saber DISCORDAR!

E como eu sei que você ainda não se inscreveu, eu tô aqui esperando você carcar o dedo nesse link aqui .

E também tem a nossa Lista VIP, com dicas sobre dinheiro na faixa, direto no seu whatsapp. Aí já é esse OUTRO link aqui, ó!

Um grande abraço pra você, cuide bem do seu dinheiro (e mais ainda do seu político!) e fui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dinheiro com Você

Receba em primeira mão os conteúdos do canal mais dinheirudo do Brasil!