Por Editorial DCV
Itaú Unibanco inaugurou o novo centro de experiência do cliente em São Paulo. Centro voltado para oferecer facilidades para eles e insights para o banco.
A iniciativa da instituição foi mais uma forma de estreitar laços com os clientes da rede. Desta forma o centro de experiência do cliente Itaú Unibanco, visa oferecer os melhores serviços e produtos para eles.
A inauguração foi em dezembro de 2019 em São Paulo (SP). Onde equipes multidisciplinares estarão dispostos para atender de forma ágil e precisa.
Eles foram preparados para identificar as dores dos clientes e oportunidades. E, o centro também servirá como palco de testes de novos produtos e serviços.
“Criamos um espaço totalmente voltado aos nossos clientes, que reforça as atitudes que devemos ter em tudo o que fazemos no banco. A primeira delas é ouvir os clientes para compreender suas reais necessidades. Em seguida, devemos exercer a empatia para então sermos capazes de desenhar a jornada ideal, que resolva as questões identificadas. Partindo dessa premissa, a criação dos nossos produtos e serviços passa a acontecer de fora para dentro, buscando verdadeiramente a satisfação dos nossos clientes” – Candido Bracher, CEO do Itaú Unibanco.
A principal função do centro é criar oportunidades de melhoria para a total satisfação dos clientes. E por meio dele, auxiliá-los desde a abertura de contas, no uso dos serviços e até no aconselhamento financeiro.
“Esse novo espaço materializa a nossa crença de que a centralidade no cliente é condição para mudarmos de liga e passarmos a nos comparar com as melhores empresas do mundo em satisfação de clientes. Queremos que os colaboradores do banco usem essa novidade para contribuir com essa mudança de forma cada vez mais rápida e abrangente”, completa Bracher.
A instituição tem criado formas de se aproximar de seus clientes, e este centro é mais uma idealização pertencente à esta ideia.
Anteriormente foi criado o “Posso Ajudar?”, e, Itaú Escuta, serviços em que funcionário com cargos de responsabilidade interagem diretamente com os clientes. Oferecendo um suporte mais próximo, personalizado e adequado para eles.
Outro ponto importante de destaque foi uma mudança interna na ouvidoria do banco. Em que passou a responder diretamente ao CEO, Candido Bracher a partir de janeiro de 2019.
Outra novidade do Itaú para o início do ano é a integração do atendimento por WhatsApp, oferecendo maior comodidade para seus clientes.
Para utilizar o serviço, os clientes precisarão fazer o login no App do Itaú e ir na aba “Ajuda” para aceitar que seus dados sejam disponibilizados pelo WhatsApp.
E para acessar as faturas de cartões de crédito, os correntistas serão direcionados para o aplicativo ou receberão um link para consulta. Com o login poderão visualizar o documento.
“Com o WhatsApp, queremos levar mais comodidade aos nossos correntistas, mas não podemos ignorar a segurança dos processos. Nossa conta é oficial e verificada, mas pedir que o cliente acesse um de nossos canais e autorize o envio de suas informações por mensagem é uma maneira de assegurar que ele está de acordo com o procedimento”, explica Andréa Carpes, diretora de Atendimento ao Cliente do Itaú Unibanco.
É cliente Itaú Unibanco? Conte sua experiência pra a gente.
Tudibão! Abração!