AUMENTAR SCORE: O QUE FUNCIONA E O QUE É LENDA?

AUMENTAR O SCORE 2018: Guia INFALÍVEL pra conseguir o cartão Nubank, Banco Inter, Next, Agibank… Quando você pede um cartão de crédito do Nubank, do Banco Inter, Agibank, Banco Next… ...

Compartilhe este
conteúdo

    Compartilhe este
    conteúdo

AUMENTAR O SCORE 2018: Guia INFALÍVEL pra conseguir o cartão Nubank, Banco Inter, Next, Agibank…

Quando você pede um cartão de crédito do Nubank, do Banco Inter, Agibank, Banco Next… Querendo ou não, você está se candidatando a usar o dinheiro dos outros – afinal, é exatamente isso que é um cartão de Crédito, não é verdade? Do mesmo jeito acontece quando você precisa de Dinheiro emprestado.

A empresa do lado de lá, o credor, vai querer fazer um verdadeiro pente fino aí na sua vida financeira, pra diminuir a chance de levar o famoso calote, o popular chapéu.  E boa parte dessa análise pode ser resumida no tal do SCORE de Crédito, uma pontuação sua como bom pagador- ou mal pagador né, vai saber?

Se o seu Score é MUITO baixo, ihh.. Adeus sonho de ter o cartão roxinho, de abrir uma conta no Next… Ou até de pegar um financiamento pra hora do aperto. Mas o que REALMENTE interfere nesse tal de SCORE de Crédito aí, hein? O que que dá pra fazer pra aumentar o seu SCORE, esse número secreto e polêmico aí hein? Saca só!

Opa, bão demais da conta?

Já chegando com um tema que é campeão de pedidos de vocês aqui no canal – o tal do SCORE de Crédito. Um numerozinho mágico, um selo de bom pagador que pode te ajudar – e MUITO – na hora de conseguir um cartão de crédito do Nubank ou mesmo de levar uma graninha emprestada pra casa, abrir crédito no lojão…

E o que que é REALMENTE esse tal de Score, hein? Ah, você que gosta destes assuntos que tem tudo a ver com a sua grana, já se inscreve no canal e fica com a gente até o fim, hein?

Imagina que tem dois caras pedindo dinheiro pra você.  Um deles é um cara que você conhece muito bem, o João, seu amigo de infância. Você nunca ouviu falar que ele já tenha dado um tombo aí na praça… E o outro é o seu cunhado, forgado pra caceta, que você sabe que cumprir as obrigações não é o forte do cidadão não.

Pra quem você emprestaria o seu suado dinheiro, hein? Desconsiderando a questão da família – cunhado é parente? ­– claro que a chance de você levar calote com o seu amigo de infância é muito menor.

Pois bem, o SCORE é basicamente a mesma coisa. Guarda esse exemplo aí do João e do seu cunhado que a gente vai usar algumas vezes aqui no vídeo.

Os serviços de proteção ao crédito – Como SPC, SERASA, BOA VISTA, criaram um cálculo que dá uma nota pra você, que mostra a chance de você honrar com a sua dívida em um prazo de 12 meses. Então o primeiro conceito é esse: o SCORE de CRÉDITO é a sua nota como PAGADOR das dívidas.

O SCORE é uma escala que vai de 0 (que reflete o maior caloteiro possível, o seu madruga da vida aí) a 1000, que é o pagador ideal, esses que você pode colocar a mão no fogo pelo caboco, o que também não existe, convenhamos.

Se a pontuação da pessoa está entre 0 a 300:  indica que existe um risco alto de não pagar as contas em 1 ano. Fica bem difícil pro banco inter, por exemplo, emprestar dinheiro pra um cara nesta faixa, que provavelmente inclui o seu cunhado aqui na história.

De 301 a 700, o risco é médio.

Depois disso, de 701  a até mil pontos, o risco é baixo, ou seja, o credor fica mais confiante de liberar a grana ou o cartão de crédito pra você.

Um detalhe interessante sobre o Score: por padrão, ele é feito com base SOMENTE NOS DESLIZES financeiros que as pessoas dão. Deixou de pagar uma conta, o Serasa fica sabendo, e aí seu Score já dá aquela baixada básica. Eu vou falar SERASA aqui no vídeo, mas vale para todos os birôs de crédito, viu, SPC, Boa vista?

Então, o Score não contabiliza as contas que você tá pagando direitinho. Do mesmo jeito do seu cunhado, você não fica sabendo o que ele tá aprontando com as outras contas, você só ouve as cacas que ele apronta. Será que se você ficasse sabendo que o danado do cunhado tá pagando tudo certinho ultimamente, que você não mudaria de opinião sobre a capacidade de pagamento dele?

E é EXATAMENTE essa a primeira dica pra aumentar o seu SCORE: você precisa mostrar pra Serasa o que você tá fazendo direito, ou seja, você tá honrando direitinho com as suas contas,  pagando no vencimento, belezinha. E como você faz pro Serasa ou pro SPC ficarem sabendo disso?

É só você fazer o tal do Cadastro Positivo para que eles passem a enxergar TAMBÉM as suas contas que estão sendo pagas direitinho. É de graça, você pode fazer pela internet e a gente falou do Cadastro Positivo nesse vídeo que tá aparecendo aqui pra você.

O Cadastro Positivo ajuda a aumentar o seu SCORE, como o próprio Serasa afirma pra gente.

Se você tá entendendo como funciona essa lógica, já dá pra sacar outras coisas que você pode fazer também pra aumentar o seu Score. Pensa só: se você é jovem e não tem muita história pra contar, financeiramente falando… Tá ruim de currículo financeiro, digamos assim! Você é quase um desconhecido pro banco de dados do SPC.

Se tiver alguma coisa pra ele ficar sabendo, vai ser alguma conta em atraso sua… E aí o seu SCORE vai refletir SOMENTE a desgraça, a maldita conta que ficou pra trás.

Dica pra você que é jovem, aliás, vale pra todo mundo: coloca todas as contas da casa no seu nome e faz o cadastro positivo. Ah, E paga direitinho, claro!

Aliás, pensa bem: se o Score de Crédito é sua nota como pagador, a primeira coisa que você deve fazer, se quiser dar aquela bombada no dadado do seu SCORE, é negociar e pagar as dívidas – se você tiver!

Essa foi óbvia né? Como que seria possível ter boa nota de pagador sem pagar as contas hein? Se você souber aí como faz, me conta que eu quero saber também! Aliás, é baseado nesta loucura aí que existem as fraudes, que são aquelas empresas que prometem o milagre de livrar seu nome do SPC ou de aumentar o seu Score.

Eu tenho certeza que você, como inscrito aqui do Dinheiro Com Você, nunca vai cair nessa, né? Ou você ainda não é inscrito e tá marcando bobeira, perdendo todas as dicas daqui sobre o seu dinheiro?

Voltando às vacas magras, outra dica top pro seu SCORE: atualizar os seus dados no Serasa, como email, endereço e telefone. Saber onde encontrar seu cunhado na hora de cobrar o infeliz, com certeza é uma dor de cabeça a menos, concorda?

A parte ruim é que, pelo menos no Serasa, isso tem que ser feito presencialmente, em uma das agências deles. Se você tiver condições de dar um pulo lá, vale bastante a pena pro seu SCORE.

Coisas que NÃO INTERFEREM no Seu Score, ou lendas sobre o Score que você vai ver em um monte de lugar por aí, mas que só aqui no canal a gente desmistifica pra você!

  •  Utilizar só parte do limite do seu cartão, 30 % dele, digamos… Isso aumenta o seu SCORE? Não adianta nada: o SCORE mede a sua capacidade de pagar a conta, não se você tá usando muito o seu limite do cartão. O SCORE vai olhar só se você está pagando as faturas em dia.
  •  Score é suficiente pra dizer se o banco vai te aprovar, basta ter um bom SCORE pra que o roxinho do Nubank chegue na sua casa. Negativo, infelizmente. O SCORE de CRÉDITO é uma ferramenta auxiliar, nada impede que o próprio banco utilize ferramentas próprias pra avaliar a sua condição financeira, de pagador. A gente já fez também um vídeo sobre a lista secreta do Banco Central, onde você mesmo consulta (e os bancos também, infelizmente) toda a sua capivara financeira, incluindo dívidas pagas e até em que banco você tem e já teve conta aberta. Você acredita nisso? Olha o vídeo aí!
  •  CPF na nota, Senhor? Você pode até pedir, mas seu SCORE não muda. Como também não adianta nada ficar movimentando a sua conta pra aumentar o seu SCORE! Lembra, gente: SCORE é a seu histórico como pagador das dívidas! Você acha que fica menos arriscado emprestar pro seu cunhado, quando você sabe que ele movimenta pra caramba a conta dele?
  • Pagar as contas adiantado, ajuda no SCORE? Também não!
  •  A pessoa IDOSA tem um SCORE menor, por ser IDOSA? Que você acha? Também não tem nada a ver, Score é sobre o hábito de pagamento, não sobre a idade do cidadão!
  •  Quando a dívida Caduca, ou seja, 5 anos depois, não entra mais no SCORE, é verdade? Essa é verdade, porque os órgãos de proteção de crédito NÃO PODEM utilizar informações de dívidas com mais de 5 anos. Mas só lembra uma coisa: depois de 5 anos, seu nome sai do SPC e SERASA, mas essa história de dívida caduca, hum! Você que vai ficar caduco, veião, mas o direito do credor ainda vai existir, você vai continuar devendo pra ele. Cai nessa não, hein?

Com essas dicas, você tá pronto pra aumentar o seu Score de Crédito? Se Será que eu te ajudei a ficar bão demais das contas? Conta seu caso aí pra gente! Se você ainda não sabe o seu SCORE, o link pra você consultar, de graça é esse aí!

E bora com a gente aqui no canal, inscreve aí! Nesse outro link aqui você entra, de grátis (sem consulta ao seu SCORE, olha aí), na nossa lista VIP, onde eu te mando dicas sobre dinheiro diretão no seu Whatsapp! Bora?

Valeu meu amigo, um forte abraço pra você, cuide muito bem do seu dinheiro, do seu SCORE… E tchau tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dinheiro com Você

Receba em primeira mão os conteúdos do canal mais dinheirudo do Brasil!