Vendedor: 8 DICAS pra você ser o melhor do Mundo!

Vendedor: 8 competências da melhor profissão para ganhar dinheiro rápido! Bóra trabaiá senão o dinheiro não vem! Já dei um baita empurrão em você, fiz um vídeo falando de uma profissão cap...

Compartilhe este
conteúdo

    Compartilhe este
    conteúdo

Vendedor: 8 competências da melhor profissão para ganhar dinheiro rápido!

Bóra trabaiá senão o dinheiro não vem! Já dei um baita empurrão em você, fiz um vídeo falando de uma profissão capaz de fazer você gerar dinheiro e rápido! Agora, como prometido, neste vídeo vamos falar das características ou competências que você precisa ter, para desempenhar bem essa profissão. Fica tranquilo que não vou pedir para você colocar um salto alto, nem uma saia curta!

Fala meu amigo! Bão demais da conta?!

Se você ainda não sabe qual é a melhor profissão para ganhar dinheiro rápido, clica aqui antes de continuar esse vídeo. Naquele vídeo a gente falou da profissão de VENDEDOR. Só que eu não quero que você seja um vendedor qualquer. Quero que seja um vendedor fodástico! E o que separa um do outro não é nada mais do que  experiência e conhecimento.

Sobre a experiência, não tem muito que eu possa fazer para te ajudar, afinal, quem quer chegar lá é que tem que tirar a bunda do sofá e correr atrás, não é mesmo? (eita!) Já sobre o conhecimento, posso dar outro empurrãozinho para você, no que diz respeito às competências pessoais dos vendedores de excelência.

O restante do conhecimento tem a ver com o produto ou serviço que você vende, e isso também não é problema meu (eita, é sempre bruto assim mesmo, ou só quando tá gravando vídeos?). Então vamo lá.

8 competências para ser o Melhor Vendedor do Mundo!

Number one! Comunicação!

 Se tem uma coisa que um vendedor precisa fazer, é ser um bom comunicador. Hoje, na era do WhatsApp, as pessoas estão péssimas ao se comunicarem. Como se não bastasse a frieza das palavras, isentas de sentimentos e da linguagem não verbal, ainda tem as abreviações de palavras. Taqueoparola né?! Povo parece índio conversando!

Então, ser preguiçoso não é motivo pra não escrever direito!

Você tem que aprender a escrever (principalmente e-mails profissionais) e falar bem, de forma clara e objetiva, para expor aquilo que deseja vender, e conseguir a atenção e compreensão do seu cliente. Ah, as vezes também não custa nada pegar o telefone, ou melhor, se conseguir agendar, ir VISITAR o seu cliente. Voz é melhor que texto, presencial é melhor que voz. Precisa lembrar que você tá lidando com seres humanos, e não máquinas. Portanto, seja HUMANO e venda mais.

Number two! Disciplina!

o poder do hábito vendedor

 

 Soldado! MARCHE! Isso mesmo. Você precisa criar seus objetivos e suas metas, e buscar alcança-las através de melhorias diárias na sua rotina de trabalho. As próprias redes sociais são as maiores vilãs do nosso tempo. Então fica esperto para não gastar tempo com bobagens e depois dizer que a vida tá difícil.

Disciplina é um hábito, e para implantá-lo, você precisa repetir uma atividade por pelo menos uns 40 dias. Dica para você: leia o livro “O Poder do Hábito“, do autor Charles Duhigg. Dizem que disciplina é fazer algo que você odeia, mas ainda assim você faz todos os dias, como se estivesse adorando. Portanto, meu amigo, você, e unicamente VOCÊ, é o responsável pelos seus resultados!

Number three! Capacidade de investigação!

Essa é a hora de você incorporar o Sherlock Holmes. Faça perguntas inteligentes para entender as necessidades e desejos do seu cliente. E o principal: ouça atentamente as informações que ele passa para você! Certeza que você conhece gente que é um pé no saco na hora de vender! Só sabe falar, mas não aprende que é no ouvir que estão as soluções e a chave para o sucesso. É por isso que você tem 2 ouvidos! Use os seus ouvidos!

Aproveite as informações preciosas que seu cliente vai te passar, e faça a conexão delas com o produto ou serviço que você está oferecendo.Por fim, fique esperto com a concorrência, sempre investigando o que eles estão fazendo e a reação dos clientes deles. Se for bom, copia! Ou você acha que o Bill Gates fez algo diferente disso com o Steve Jobs? Bem, assunto polêmico. Deixa pra lá…

Number four! Criatividade!

Uh, Esse é tenso, porque parece que a criatividade é algo nato. Mas a verdade é que a gente pode treinar nossa mente e dedicar alguns momentos do dia pro chamado ócio criativo. Aliás, tem um livro com esse nome, que também é interessante você ler. O objetivo com essa competência é que você leve seus clientes a imaginarem as situações onde eles já vão estar usufruindo do produto ou serviço, antes mesmo de comprarem.

Ou seja, se você conseguir tornar a venda mais próxima do cliente, mais “quente”, fica mais fácil de efetuar a venda. O Cliente tem que “brigar” contra seus próprios pensamentos ou sentimentos se ele decidir não comprar. É exatamente isso que os vendedores de carro fazem com a gente. Dão a chave do carro na nossa mão (já adiantando na nossa cabeça que o carro é nosso), nos fazem sentir o cheirinho da caranga nova, pedem para acelerarmos o “nosso” carrão…

Number five! Empatia!

Competência poderosa, porque hoje, o mundo tá cheio de pessoas azedas e “reclamonas”. Então aproveite isso, e procure ser o mais agradável possível no contato com seus clientes. Seja cortês, humilde, bem educado, e procure criar uma identidade com seu cliente, que é se colocar no lugar dele. Isso vai criar um laço de confiança entre vocês, que é fundamental em todo processo de vendas.

Pare de empurrar porcarias para o seu cliente. Caso contrário, você vai vender uma vez só. E Bom vendedor, é vendedor RECORRENTE.

Number six! Networking!

 Essa competência é fodástica! Digo isso porque é simplesmente impossível você dar conta do recado sozinho. Quanto mais gente você conhecer e quanto mais bem relacionado você for com as pessoas, mais oportunidades de negócios você terá! A rede de contatos é uma das mais poderosas ferramentas de um bom vendedor. Mantenha sua rede de contatos ativa, e ajude as pessoas que fazem parte dela, sem esperar nada em troca. No devido tempo, você vai receber e em dobro!

Ah, e não se esquece hein: seu objetivo com outras pessoas é você se tornar uma pessoa INTERESSANTE para elas (e não INTERESSEIRA!).

Number seven! Flexibilidade!

 Preparado para ter que lidar com todo o tipo de gente?! Não é fácil, mas tem que ser feito. Você vai ter que trabalhar com a pessoa mais bacana de todas e também com a mais babaca. Isso vai exigir de você grande muita flexibilidade e adaptação para aprender a conduzir a conversa com todos e extrair algo positivo disso.

Nos casos mais fáceis você tira de letra, mas nos casos mais difíceis, vai ter que manter o controle emocional, evitando discussões e atitudes grosseiras, que colocam tudo a perder.

Number eight! Esforço!

Veja que eu disse desde o princípio que essa é a melhor profissão para ganhar dinheiro rápido, mas eu não disse em nenhum momento que seria fácil. Aliás, espero que você já tenha aprendido que não existe dinheiro fácil. Então você vai ter que se esforçar. E como sempre acontece com quem é esforçado, você colherá bons resultados!

Persistência e otimismo são fundamentais. Você vai tomar muitos “nãos” na cara, mas foque nos “sims” que certeza que eles virão! Essa é a famosa taxa de conversão, e numa outra oportunidade falamos sobre isso também.

Agora volta o vídeo, assiste de novo, tome nota das competências e pregue na porta do seu quarto, dê seu like, compartilhe com seus amigos que estão desesperados para ganhar um troco, e vai trabalhar, porque a bola tá girando, e ela não páraaaaaaaa!

Não esquece de se inscrever no canal, hein?

Forte abraço e até o próximo vídeo!

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dinheiro com Você

Receba em primeira mão os conteúdos do canal mais dinheirudo do Brasil!