Como Investir em IMÓVEIS mesmo com POUCO DINHEIRO

Tá pensando que para investir em imóveis tem que comprar um? Nada disso! Há formas muito mais simples, interessantes e que necessitam de bem menos dinheiro!

Compartilhe este
conteúdo

    Compartilhe este
    conteúdo

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo:

Você sabia que é possível investir em imóveis, mesmo tendo pouco dinheiro?

Investir em imóveis, é coisa de gente rica, não é verdade? Não, não é verdade não!

Vamos começar falando da casa própria. Talvez não seja exatamente um investimento, porque raramente a pessoa vai obter rendimentos da casa própria. Só se ela deixar de ser “própria”.

E mesmo assim, se vender, é mais provável que a pessoa use o dinheiro para dar de entrada pra comprar outra casa, maior ainda. Mas deixa a casa própria pra lá, vamos falar dela em um outro momento.

Você pode investir em imóveis da maneira tradicional, tendo uma boa grana pra isso, e pagando à vista. Você pode investir também financiando um imóvel, o que pode valer a pena ou não. Mas hoje aqui a gente vai falar de como investir em imóveis, mas de maneira mais indireta. E com menos dinheiro também.

Investindo em imóveis através do mercado financeiro

Você pode investir em imóveis aplicando seu dinheiro em produtos do mercado financeiro!

Tudo o que você tem que fazer é investir o seu dinheiro nesses produtos, que ele vai ser usado pra financiar os imóveis. Parte do retorno é convertido para você, que investiu nesses produtos.

Vamos lá, que é bem fácil de entender e investir. Tome cuidado com a liquidez desses investimentos, pra garantir que você não vai precisar do dinheiro antes do prazo exigido pelo investimento.

E também não considere esse texto e vídeo como recomendação de investimento, viu? Você pode não saber, mas há uma boa chance de você estar investindo em imóveis, sem querer. É isso memo! Basta que você tenha um dinheirinho na poupança que você já está investindo em imóveis, você sabia? Ou você achou que o dinheiro ficava lá, paradinho no cofre do banco?

Só que, como já falamos noutra ocasião, a poupança é um investimento que rende muito pouco pra você. Um produto que pode render bem mais é a LCI – Letra de Crédito Imobiliária.

A grande vantagem dela é não pagar imposto de renda. Então, se o banco não ficar com grande parte desse “imposto” pra ele, pode ser uma boa pra você. E tem garantia do fundo garantidor de crédito, de até 250 mil por cada banco que você tiver investimento.

Existe também uma forma mais arriscada de você investir em imóveis, que é a CRI – Certificado de Recebíveis Imobiliários. Eles também são isentos de imposto de renda e podem render BEM MAIS, só que tem mais risco. Não tem garantia do FGC.

Imagine assim: uma construtora vende seus apartamentos em duzentas parcelas. Só que fica sem dinheiro para construir. Então, pra antecipar esse dinheiro, ela vende essas dívidas dos clientes para outras pessoas, e recebe a vista o dinheiro que levaria um século para construtora receber. Interessante, né? Só que: e se os clientes deixarem de pagar? Esse é o risco que quem investe nos CRIs está assumindo.

Você conhece a LIG?

Um investimento que está para ser lançado no mercado é a LIG, Letra de Imobiliária GARANTIDA. Chique, né? Também não deve pagar imposto de renda. A LIG tem dupla garantia: o patrimônio de quem emitiu o título e também imóveis, que não podem ser usados caso a instituição pedir falência.

É bom ficar de olho nesse investimento, que promete render mais que a LCI e tem menos riscos que a CRI.

E os FII – Fundos de Investimentos Imobiliários?

Outra forma de se investir em imóveis é através dos Fundos Imobiliários. Neles, você pode comprar cotas, e ficar sócio, por exemplo, de um shopping ou de um conjunto de imóveis.

Olha aí! Você pode ser dono de shopping, com pouco dinheiro, e nem sabia hein? Nesse investimento você pode ganhar de duas formas: os aluguéis dos imóveis são repassados para quem tem as cotas. E não pagam imposto de renda! Isso não acontece quando você investe em imóveis diretamente: você vai ter que pagar imposto de renda sobre o aluguel.

Nos FIIs, você pode, inclusive, investir em mais “imóveis” (ou seja, em mais cotas de fundos imobiliários), com o próprio dinheiro dos rendimentos mensais que você vai receber. Legal, né?

Você também ganha quando os imóveis e sua cota valorizam, ou seja, você pode vender as cotas do Fundo Imobiliário que você tenha – só que aí você paga 20% de Imposto de Renda.

Só tome cuidado porque não é garantido que um FII vá se valorizar sempre, e que nada de errado vai acontecer (como os imóveis ficarem sem alugar).

Finalizando…

E aí, viu que imóvel não é assunto só de pessoa rica?

Pronto pra começar a aprender mais e investir em imóveis? Deixa seu comentário pra gente!

Cuida bem do seu dinheiro, e a gente se vê! Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dinheiro com Você

Receba em primeira mão os conteúdos do canal mais dinheirudo do Brasil!