MÃO DE VACA é sinônimo de Educação Financeira???

Tem gente que divide até o potinho de manteiga na hora da compra. Será que ser "mão de vaca" deixa a gente mais rico? Veja o ponto de vista do William.

Compartilhe este
conteúdo

    Compartilhe este
    conteúdo

Sim meu amigo, você não leu errado! Um vídeo de educação financeira falando pra não ser mão de vaca!

Ué, mas todo educador financeiro fala pra contar os centavos, não é possível que esse cara vai falar pra gastar dinheiro! Não pode ser né não?

Pode sim! Fica por aí que nesse vídeo você vai ver que uma educação financeira DE QUALIDADE não tem NADA a ver com ser um baita de um mão de vaca!

Fala meu amigo! Bão demais da conta? Então o educador financeiro ficou louco né, tá mandando gastar agora?

Eita, é por isso que esse país não vai pra frente!

Você vai entender o meu ponto, assiste aí pra você ver se você concorda ou não. Se é a sua primeira vez por aqui, aproveita que o vídeo tá começando e se inscreve no canal!

Se você rodar por aí, vira e mexe tem um vídeo ou um artigo dizendo pra você economizar no café e ficar rico. Ou pra deixar de tomar aquela cervejinha pra conseguir um milhão. A matemática não tem erro, é essa mesmo aí que esses caras falam.

A pergunta que não quer calar é: vale REALMENTE a pena ficar 40 anos sem beber e tomar café, pra ter um milhão daqui a quarenta anos (que vai valer bem menos que isso, você sabe)…

Claro que não tô falando de exageros. Se você ganha um salário mínimo e toma um café de 3 reais por dia, praticamente 10% do seu salário vai pro cafezinho da padoca. Aí não tem salário que aguente.

E também não to desanimando você de investir não, muito pelo contrário: não existe educação financeira de qualidade se o investimento não tiver presente. Ninguém sabe o dia de amanhã, os imprevistos, então tem que começar a investir SIM.

Eu só contesto o seguinte: aquelas pessoas que são avarentas mesmo, mão de vaca aqui entre a gente. Que contam centavos de tudo, até numa viagem feita uma vez a cada 5 anos. Que brigam na hora de dividir a conta no barzinho, querem levar vantagem em tudo que tem dinheiro envolvido. Se deve conhecer alguém assim, mão de vaca! Vai marcar ela no vídeo aqui não hein, sacanagem! Marca sim!!! 😀

Muitas dessas pessoas que tem dinheiro, não tem dívidas e já conseguem economizar para um futuro (que é incerto). Já estão no caminho. Isso já é grande parte de uma educação financeira saudável.’

Mas, uma parte que você ouve falar muito pouco por aí, que eu julgo ser fundamental pra uma vida em paz com o dinheiro, é GASTAR esse dinheiro. Deixar de ser mão de vaca!!!

Poxa vida, eu sei que você trabalha, dá um duro danado, nunca é fácil. E o dinheiro que você recebe é uma retribuição que as pessoas te dão, uma energia pra você realizar as coisas na sua vida.

E daí você pega, TODA essa energia, e economiza TODOS os meses, pra deixar pra um momento que você não vai ter NENHUMA energia, que é a velhice?

Dinheiro é instrumento de qualidade de vida. Deve ser USADO por você, pra satisfazer as necessidades básicas da sua família. E se você tem condições de oferecer além do básico, por que não? Uma viagem, um carro, um fim de semana legal, uma casa…

Você pode gastar Tudo o que o seu bolso e a sua consciência permitir. Só não vale fazer dívidas, comprar por comprar, viver a vida só gastando.

Eu acredito, realmente, que quem tem condições e não gasta NADA todos os meses está preso num círculo de ansiedade e medo do futuro, que acaba fazendo com que a relação com o dinheiro seja muito destrutiva. Raiva, arrependimento, insegurança, revolta, tudo isso pode passr a ser relacionado ao dinheiro, sendo que são coisas que não tem nada a ver com ele. Na verdade Tem um nome pra isso mais bonito que mão de vaca: sovinice, que é o medo de perder as coisas que a pessoa possui.

Sem contar que ninguém gosta de pessoas que contam dinheiro pra tudo na vida, que dão mais valor a ele do que às próprias relações com outras pessoas.

Portanto, meu amigo, se você não tem dinheiro para gastar, o consenso dentro da educação financeira é esse: NÂO GASTE MESMO. Isso tá Perfeito, o negócio é trilhar um caminho para sair dessa condição, evitando as dívidas, tentando arrumar melhores formas de ganhar dinheiro e de investir ele também.

Mas o que pouca gente te diz, e eu tenho a coragem pra te dizer: não seja um escravo do dinheiro! Se as coisas estão indo bem, GASTE! Com sabedoria, claro, sem exageros ou futilidades.

Se você sofre desse medo danado de perder o dinheiro, e isso te impede de gastar, o segredo é fazer um orçamento. Se depois de investir e dos gastos do mês sobrar dinheiro, você tem todo o direito de GASTAR. É o seu prêmio, sua taxa de sucesso.

Isso paga coisas que, como diz Silvio Santos, valem MUITO mais do que dinheiro, como lazer, tempo com sua família e seus amigos.

E aí, o que que você acha? Concorda comigo? Deixa sua opinião! Se você gostou, não esquece do seu like e de se inscrever no canal também!

Forte abraço pra você, cuide bem do seu dinheiro (e pode gastar também!) e TCHAU!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dinheiro com Você

Receba em primeira mão os conteúdos do canal mais dinheirudo do Brasil!