Título Misto (Inflação + Juros) vale a pena?

Título Misto (Inflação + Juros) vale a pena? O título misto é a combinação dos dois títulos que a gente já viu, e possuem duas partes que formam os juros que você vai receber: Tem a Parte PÃ...

Compartilhe este
conteúdo

    Compartilhe este
    conteúdo

Título Misto (Inflação + Juros) vale a pena?

O título misto é a combinação dos dois títulos que a gente já viu, e possuem duas partes que formam os juros que você vai receber: Tem a Parte Pós-fixada: indexada à inflação, especificamente aos índices IPCA (Pro Tesouro Direto, Bancos e Financeiras) ou IGPM (não tem mais no Tesouro Direto). E também pagam juros adicionais, que é a Parte prefixada: que é uma rentabilidade além da inflação.

Pra você entender, pensa em um empréstimo que você faz: tem a parte da correção monetária (inflação) e mais os juros (fixos, por ano).

Então, ao receber valores além da inflação, você pode ter títulos mistos que realmente ajudam no crescimento do seu patrimônio.

Só toma cuidado quanto aos prazos do título, que podem ser grandes – neste caso, só invista aquela quantia que não possa precisar, antes do prazo de vencimento. Pode ser que não seja possível a retirada antecipada ou mesmo você ter prejuízos caso queira vender o seu título misto antecipadamente.

Agora sim a gente terminou a parte introdutória da série “Tesouro Direto em 1 Minuto!”. Agora estamos prontos para entrar, especificamente, nos tópicos sobre Tesouro Direto.

No próximo vídeo, a gente vê o primeiro capítulo sobre o que é o Tesouro Direto.

Se inscreve no canal pra não perder nenhuma novidade, beleza?

Abraços pra você e até lá! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dinheiro com Você

Receba em primeira mão os conteúdos do canal mais dinheirudo do Brasil!