Livre das dívidas! O empréstimo com garantia da Creditas resolve esse problema?

Será que um empréstimo com garantia pode salvar seu bolso, ou só enforcaria mais? Você já deve ter ouvido a gente falar por aqui que você tem que acabar de uma vez por todas com suas dívid...

Compartilhe este
conteúdo

    Compartilhe este
    conteúdo

Será que um empréstimo com garantia pode salvar seu bolso, ou só enforcaria mais? Você já deve ter ouvido a gente falar por aqui que você tem que acabar de uma vez por todas com suas dívidas, não é mesmo?

E quando as coisas saem de controle? Dívida no cartão de crédito, cheque especial… Como dar um reset financeiro na sua vida, hein? Ou quando você precisa dar um up em sua vida, como por exemplo, montar seu negócio…

Sim, meu amigo. Existem situações onde pegar um “dinheirinho” emprestado, pagando juros honestos, pode ser justamente a salvação para os seus problemas financeiros.

É, se você acha que já viu de tudo… Nesse post vou te mostrar como uma dívida pode ser justamente aquele remédio amargo que salva o seu bolso doente.

Empréstimo com garantia bom. Isso existe?

A gente tá acostumado a ouvir que o brasileiro é muito endividado. Será verdade que todo brasileiro é um “Seu Madruga” da vida real? Bom, acho que o certo, é dizer que a gente é mal endividado.

Aposto que na sua cabecinha tá passando:

Ué, mas então existe dívida boa?” Pois é. Eu nunca tinha parado pra pensar que empréstimo pode ser algo bom… ou…

Cê é loko, William? Você vive falando que dívida é coisa do capeta! E agora vem com esse papo de dívida boa? Então existe capiroto do bem, agora?

Calma Bete, calma! Vou mostrar quando é que uma dívida pode ser um bom negócio para você.

Então… Que os “dinheirudos” estão gostando do “jeitão” aqui do tio William ensinar finanças pessoais, a gente já sabe. E eu fico extremamente honrado e feliz! Aos poucos estamos impactando mais gente, e ajudando a galera a colocar ordem na grana.

Só que com isso, também começam a aparecer empresas querendo patrocinar vídeos. Beleza! Isso é ótimo! A gente paga a galera que trabalha aqui nos bastidores do canal, investe em equipamentos (que são caros), e, viajamos para trazer conteúdos de empresas e pessoas que levam conhecimento pra você!

Mas tem uma condição: o assunto precisa obrigatoriamente estar alinhado com os nossos princípios de educação e transparência. Não é qualquer empresa que aparece por aqui não! Não adianta: se a gente não confiar no produto e na empresa, pode ter certeza que você nunca vai ver por aqui.

E numa de minhas viagens para São Paulo, fui visitar algumas fintechs. Para você que não conhece o termo, são empresas que melhoram os serviços financeiros.

Dívida ruim por dívida boa?

Ao conhecer uma dessas empresas, eis que fomos surpreendidos novamente: pois esta era uma fintech que trabalhava com empréstimos! Até aqui tudo bem, só que numa certa altura da conversa, veio o convite:

“William, vamos fazer um vídeo explicando para as pessoas a importância da educação financeira. Só assim elas vão se livrar de uma vez das dívidas!

Já fiquei confuso… E eles foram adiante:

O primeiro passo é essas pessoas trocarem uma dívida ruim por uma dívida boa”, para ganharem fôlego. Assim elas vão pagando a dívida boa, com juros baixos, e param de ser extorquidas pelos juros altos das dívidas ruins, como do cartão de crédito e do cheque especial.

E não é que faz sentido? Realmente tem muita gente enroscada com cheque especial… Olha eu tendo um dejavú…

E também tem gente se ferrando com os juros do cartão de crédito e outras dívidas pesadas. Então realmente é uma boa saída diminuir a sangria, trocando uma dívida ruim (de juros altos) por uma dívida mais saudável (com juros bem menores).

Essa é a diferença entre dívida boa e dívida ruim. Mas o conceito não pára por aqui. Afinal, pra uma dívida ser boa, você também tem que conseguir pagar e mudar a sua vida financeira de uma vez por todas, não é?

Agora pensa comigo: por que muitas empresas cobram juros tão altos para emprestar dinheiro?

Algumas por pura sacanagem mesmo. Ganância! Agiotagem sistêmica. Outras, porque correm um risco danado de tomarem um calote. Então cobram caro de quem paga para poder “cobrir” o rombo de quem não paga.

O diferencial

Então, qual é a mágica dessa fintech que eu visitei? Como ela consegue emprestar dinheiro com juros baixos?

Agora entra outro conceito: o crédito com garantia. Se a empresa que empresta, pode contar com algum bem que você possua, como garantia para o pagamento do empréstimo, o processo fica muito mais seguro! E você mesmo leva a dívida mais a sério nessa situação.

E a empresa tendo esta segurança, todos vão ter vantagens:

1) Queda na inadimplência…

2) Mais dinheiro podendo ser emprestado…

3) Prazo maior para pagar…

4) Taxa de juros menores…

Em outras palavras, o crédito com garantia melhora a qualidade do empréstimo.

Beleza William, mas como isso funciona na prática?

Como funciona essa troca dívida?

Vamos pensar num bem que possa ser utilizado como garantia nesse tipo de empréstimo. Algo que muita gente tem. O carro!

Então a coisa funciona assim: vamos supor que uma pessoa esteja endividada no cartão de crédito e que a dívida seja de 15 mil reais.

Vamos supor ainda que essa pessoa tenha um Honda Fit 2006. Esse carro é utilizado tanto para servir a família como para o trabalho. Digamos que esse cara do exemplo é um revendedor de autopeças.

Honda Fit 2004

Esse carro tem um valor de mercado de uns 20 Mil Reais. O camarada poderia vender o carro para pagar a dívida. Porém se fizer isso, vai ter dificuldades para trabalhar…

Tipo cobertor curto, o vulgo tomara que amanheça: cobre o pé, descobre a cabeça! E vice-versa!

"Cobre cabeça, descobre os pés"

Numa situação dessas, o empréstimo com garantia cai como uma luva… O carro é utilizado como garantia do empréstimo, e o sujeito continua usando o veículo normalmente.

Então ele pega a grana do empréstimo, com juros baixos e quita a dívida do cartão, que tem juros altos. Assim vai pagando a nova dívida, que é bem mais suave e barata que a outra.

Mas para usar o carro num empréstimo com garantia, tem algumas condições. E conversando com o pessoal dessa fintech, que se chama Creditas, eles explicaram isso melhor.

Empréstimo com garantia Creditas

Condições

– O carro precisa ter sido fabricado de 2004 para cá, ou seja, até 15 anos de idade;

– Só são aceitos carros de passeio;

– Após a análise de crédito, o valor do empréstimo pode ser de até 90% do valor do carro; e,

– Se o seu carro está financiado, com parcelas a pagar, sem crise! É possível usar o veículo como garantia, desde que você já tenha pago pelo menos a metade do financiamento. Nesse caso, a Creditas paga as parcelas que faltam no financiamento e te entrega o valor que sobrou, do total que foi solicitado por você.

Para essa modalidade de empréstimo, as taxas da Creditas são a partir de 1,59% ao mês. Muito menor que os outros tipos de empréstimos tradicionais.

Dá uma olhada aqui na baita diferença desses 1,59% quando comparados com os 6,80% mensais de um empréstimo tradicional ou pior, os 12,24% do cartão de crédito:

Empréstimo com garantia

Sacou como funciona a tal troca inteligente de dívidas?

A Creditas é confiável?

“Mas William, dá pra confiar nessa empresa Creditas?”

Dá sim! Eu fui lá e dei uma olhada na estrutura deles com meus próprios olhos grandes aqui! E gostei.

Eles têm até um portal de conteúdos de Educação Financeira, chamado Exponencial, que a gente vai escrever por lá também.

Eu gostei bastante da Creditas porque não rola juros exorbitantes e nem aquele marketing da sacanagem, onde as promessas são grandes e a real fica camuflada para te pegar na curva.

Ao contrário. Eles deixam bem claro que o empréstimo com garantia precisa ter uma finalidade. A troca de dívidas foi um exemplo. Além dessa troca, pode ser para reformar o apê porque a família cresceu, pode ser para iniciar ou turbinar o seu negócio…

Assim como a gente, eles valorizam uma boa educação financeira. Querem que esse empréstimo seja visto como uma ferramenta de apoio para situações específicas. Nada de pedir dinheiro pra ir torrar em Paris não, isso é consumo, sem um propósito para a sua vida.

A Creditas é hoje a principal plataforma online de crédito com garantia, no Brasil. O objetivo deles é oferecer uma saída para as pessoas que estão mal endividadas. E eles têm como propósito baixar os juros para os brasileiros.

Eu conheci o escritório deles em São Paulo. Mas eles tem outro em Porto Alegre e outro em Valência, na Espanha.

Empréstimo com garantia

Mas digo isso só de curiosidade, porque todo o atendimento e a operação da Creditas, é digital, e isso agiliza tudo. O processo de empréstimo é todo feito pelo site, inclusive simulações de empréstimo.

O legal da Creditas, é que além de ser uma empresa de tecnologia, ela tem uma pegada bem pessoal. É feita de pessoas para pessoas. Está cheia de gente jovem, com muita energia, e com uma visão bem “fora da caixa”.

Responsabilidade

É isso! Agora você entendeu que a modalidade de empréstimo com garantia é uma ferramenta e pode te ajudar tanto na troca de dívidas caras por uma mais barata, como também para viabilizar necessidades de curto e médio prazo.

E lembra disso aqui ó: use com responsabilidade! Digamos que, pegar um empréstimo com juros baixos, seja uma segunda chance que a vida te dá. Um respiro para quem está afogado no mar de dívidas, ou não sabe onde correr para expandir o seu negócio.

Em condições normais de temperatura e pressão, o certo seria todo mundo usar somente o próprio dinheiro. Mas a vida costuma ser bem mais tenebrosa na prática do que na teoria, não é mesmo?

Então, se for aproveitar as condições que a Creditas te dá, faz um planejamento direitinho aí para que as parcelas caibam no seu bolso. E que essa condição sirva como o trampolim para uma vida mais saudável daqui para frente, sem as dores de cabeça (e de bolso) que as dívidas caras costumam nos dar.

Um forte abraço e cuide bem do seu dinheiro! Fui…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dinheiro com Você

Receba em primeira mão os conteúdos do canal mais dinheirudo do Brasil!