IMPOSTOS E TAXAS NO TESOURO DIRETO!

IMPOSTOS E TAXAS NO TESOURO DIRETO! Vamos agora entender o funcionamento de todos impostos e taxas no Tesouro Direto. Os impostos já vêm descontados de você, e só se você tiver lucro. Começando ...

Compartilhe este
conteúdo

    Compartilhe este
    conteúdo

IMPOSTOS E TAXAS NO TESOURO DIRETO!

Vamos agora entender o funcionamento de todos impostos e taxas no Tesouro Direto. Os impostos já vêm descontados de você, e só se você tiver lucro.

Começando pelo imposto de renda. O imposto de renda começa em 22,5% para até 180 dias, e atinge o seu valor mínimo acima de 721 dias, com a alíquota de 15%. Então vale a pena deixar o dinheiro aplicado por mais tempo pra pagar menos IR.

Tem também o IOF, que também é regressivo e incide sobre os rendimentos, mas somente nos 30 primeiros dias. O ideal é não investir pensando em retirar em um prazo tão curto.

IOF tesouro direto

Agora falando das taxas. A primeira eu acho que você não precisa pagar: é só escolher uma corretora, como a gente vai ver, que não cobra a taxa de Administração.

A segunda taxa não tem jeito: a taxa da B3, a taxa de custódia, de 0,3% ao ano, em cima do valor TOTAL dos seus títulos. O valor desta taxa está dividido em duas cobranças no ano, ocasião que você TEM que manter dinheiro na conta da sua corretora, para a cobrança desta taxa.

Tem também algumas peculiaridades sobre esta taxa de custódia, e você pode ver aqui.

Basicamente, é isso! Tem alguma dúvida sobre como funcionam os impostos e taxas no Tesouro Direto? Conta pra gente!

No próximo vídeo, a gente vê o que você tem que considerar para escolher a sua corretora para Tesouro Direto!

Um abraço pra você e a gente se vê no próximo vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dinheiro com Você

Receba em primeira mão os conteúdos do canal mais dinheirudo do Brasil!