Primeiro Milhão – A Fórmula Verdadeira!

Nova was the videoly that we all wanted to read in the Sixties because every issue brought something new and relevant to our lives: extraordinary fashion by Molly Parkin; innovative layouts and photog...

Compartilhe este
conteúdo

    Compartilhe este
    conteúdo

A fórmula (verdadeira) para você alcançar o seu primeiro MILHÃO

Lá vem você com essa história de fórmula para ficar rico. Cê tá me achando com cara de otário?! É claro que isso é só conversa fiada para você tentar me vender algum curso online, certo?! Cê tá vendendo curso?! Não?! Então me conta logo essa PORRA de fórmula que eu também quero ficar RICO!!!

Fala meu amigo,  bão demais da conta?!

É meu amigo! Realmente esse nosso mundo é um mundo de pegadinhas e não é tarefa fácil a gente ajustar o nosso filtro para separar a sacanagem do assunto sério.

Mas aqui o papo é sério sim, aliás, apesar das brincadeiras aqui do canal, TODOS os assuntos por aqui são sérios. E se você gosta de tratar o seu dinheiro com seriedade, mas com uma linguagem fácil e descontraída, junte-se a gente se inscrevendo agora no Dinheiro com Você!

E, SIM, EXISTE sim uma fórmula VERDADEIRA para você alcançar o seu primeiro milhão! Aliás, com essa fórmula, você pode alcançar a quantidade de dinheiro que você quiser, e já vou avisando: com coisa séria não se brinca (uai, claro, né. Se é sério, é porque é sério, e aí não pode ser brincadeira mesmo).

Para você ter uma ideia, o Albert Einstein disse que essa “fórmula” é considerada por ele como sendo a oitava maravilha do mundo, e disse isso aqui sobre ela: “Quem entende, ganha. Quem não entende, paga”.

Tchan tchan tchan tchan!!! Apresento para vocês, A FÓRMULA!!!

Tá de sacanagem comigo de novo?!

formula primeiro milhao

Tô não. Não disse que era uma fórmula?! Tá aí! E agora vou explicar o que ela significa e por que ela é a fórmula verdadeira para você alcançar seu primeiro milhão. Ou o dinheiro que quiser!

Essa é a famosa fórmula, dos mais famosos ainda, JUROS COMPOSTOS!

Para entender, vamos falar rapidamente sobre os juros apenas.

O conceito de juro é muito simples: É uma espécie de aluguel sobre o dinheiro. De um lado, você tem alguém que precisa de dinheiro. Do outro está a pessoa que tem esse dinheiro sobrando.

A taxa de juros seria uma compensação paga por quem pega (ou toma) um empréstimo, para ter o direito de usar o dinheiro até o dia do pagamento.

Por outro lado, o credor (ou seja, quem empresta o dinheiro), recebe uma compensação por não poder usar esse dinheiro até o dia do pagamento, e também por correr o risco de não receber o dinheiro de volta (risco de calote, ou inadimplência se você quiser falar mais chic).

A questão aqui é como calcular os juros e como lidar com eles ao longo do tempo. E quero reforçar aqui a palavra TEMPO!

Ela é importantíssima nesse conceito de juro, pois quanto mais tempo você demora para pagar o empréstimo, maiores são os juros, e isso é muito justo, pois quem empresta, repito, está deixando de usar esse dinheiro durante esse tempo e tem o risco de calote aumentado!

Vamos ver mais um pouco de matemática, pois quero mostrar para você como o fator tempo é importante nesse processo. Fique tranquilo, que mesmo que você não goste de matemática isso aqui que vou mostrar é simples de compreender.

Dê mais uma olhada na fórmula dos juros compostos:

formula primeiro milhao

VF é o valor futuro, que você vai obter no final do investimento. VP é o valor atual, i é o juros. E a variável mais poderosa é o n, que é o TEMPO.

Vamos supor que você tenha 200 reais por mês pra investir. E que invista  num título do Tesouro Direto que te paga 10% ao ano – no momento que eu gravo esse vídeo, é o valor aproximado que um Tesouro Prefixado taria te pagando. Pois bem…

Vamos por no gráfico (POR-NO-GRÁFICO) pra você entender o que eu to falando.

Se a gente olhar os dez primeiros anos, parece que os juros crescem como uma reta. Mas não foi não: se somar tudo o que você investiu nesses dez anos, teria dado R$26400. Só que, com os juros do investimento, você acumulou quase dez mil reais a mais: trinta e cinco mil e oitocentos.

Beleza. Só que esse era só o aquecimento, dá uma olhada o que acontece se a gente passar para 20 anos. O tempo dobrou, mas o seu dinheiro foi multiplicado por quase quatro: você termina esses vinte anos com mais de R$135 mil reais.

Dá pra ver que a curva da exponencial tá começando… Só que até aí, a maioria das pessoas já teria pulado fora, sendo que o melhor tá inda por vir, que é a curva dar uma inclinada violenta…

Esticando esse gráfico agora pra 40 anos, ou seja, dobrando novamente o tempo, agora o seu dinheiro foi multiplicado por quase 8! E tcharam, ta aí o seu primeiro milhão e sessenta mil reais!

E aí, tá Feliz? Eu sei que não. Quem quer esperar 40 anos pra ter um milhão, não é mesmo? Mas sinto decepcionar você: a fórmula do milhão realmente existe e funciona, mas não consegue fazer milagre – principalmente com 200 contos por mês.

Então essa é a primeira lição: investindo com pouco risco (tesouro direto é um caso), podemos dizer que é EXTREMAMENTE DIFICIL você ficar rico. Eu diria que é altamente improvável, inclusive. Não tem como: pra você conseguir algum retorno extraordinário (extra ordinário quer dizer fora do comum), adivinha o que você tem que fazer? ALGO FORA DO COMUM! Correr riscos, empreender, investir em você (na sua formação, nos estudos)…não tem jeito…

A segunda lição tem a ver com essa “tara” do primeiro milhão. Todo mundo só fala em “minha meta é meu primeiro milhão”! Desde que eu me entendo por gente as pessoas falam disso. E não teve inflação de lá pra cá, a meta continua sendo um milhão, não importa o que dá pra comprar com ele? E também quem sabe o quanto seu um milhão, daqui a quarenta anos, vai estar valendo?

Então o segredo é começar a investir o quanto antes, já que a gente viu que o tempo é a principal variável na fórmula da riqueza. O quanto antes você começar a poupar e investir, mais rápido alcançará suas metas que dependem de dinheiro!

Mas sem esquecer que o quem tem maior potencial pra te deixar rico é o TRABALHO, não os investimentos.

Pensa nisso que você vai entender que o melhor investimento é investir em VOCÊ MESMO. Descobrir formas de ganhar mais dinheiro pode fazer que você tenha mais dinheiro pra investir, o que inclusive potencializa os seus investimentos.

E quando você já tem um patrimônio estabelecido, você pode ter condições de assumir investimentos de maior risco, que podem te trazer mais retorno.

É isso aí! Desanimei ou animei você? É, aqui no Dinheiro com você não tem meias palavras, nem conversinha, contos de fada… Só falamos o que realmente importa pra sua vida financeira! Pra ver mais vídeos assim, deixa seu like e se inscreva no canal. Compartilhe também o link desse vídeo no whatsapp dos seus amigos e familiares!

Até o próximo vídeo. Tchauuuuuuuuuuuuuu! Fui.

1 Comentario

  1. George Steven

    2 de março de 2017 at 17:57

    Great Stuff. Loved it!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dinheiro com Você

Receba em primeira mão os conteúdos do canal mais dinheirudo do Brasil!