Ficar rico! Qual o melhor: BOLSA DE VALORES ou CRIPTOMOEDAS?

Quem não quer ficar rico rapidinho, não é mesmo? Tanto a Bolsa quanto as Criptomoedas podem ajudar, mas também podem arruinar seu bolso! Explico...

Compartilhe este
conteúdo

    Compartilhe este
    conteúdo

Ficar rico: Bolsa ou Cripto?

Sem dúvida nenhuma, tem muita gente de olho na bolsa de valores e nas criptomoedas, com o único objetivo de se ficar rico. Mas e aí, qual a melhor opção hein?

Fala meu amigo! Bão demais da conta? Nada fascina mais o ser humano do que a oportunidade de ficar rico da noite pro dia, né memo? Não precisar acordar amanhã cedo, meter o pé na bunda do chefe, viajar…. Quem nunca pensou né?

Se você é do meu time, já deixa o seu like no vídeo, e se inscreve no canal também!

Vc deve se lembrar da lógica de risco e retorno do mundos dos investimentos né? Ninguém vai te pagar um dinheirão pra você ficar dormindo. Bem que eu queria receber pra dormir. Já tava rico faz tempo.

Infelizmente, lucro alto vem sempre porque você investiu em algo de alto risco. E alto risco as vezes significa perder tudo o que você investiu. Aliás, as vezes até ficar devendo, pra você ter uma ideia. É o que acontece por exemplo quando você abre uma empresa: se não der zica, além do investimento que vc colocou no negócio, pode ficar devendo até as cuecas.

Na bolsa também tem jeito acontecer a mesma coisa. Tem oportunidades enormes, mas que envolvem perder até o dinheiro que vc não colocou no jogo. Claro que não tem só isso, mas novamente, muitas das maiores oportunidades vêm recheadas de um milhão de pegadinhas.

E nesse jogo de se ganhar dinheiro rápido, pouquíssimas pessoas conseguem sobreviver. Envolve muito estudo, uma dose de sorte, e (quem sabe?)as vezes até de ilegalidade mesmo (como ficar sabendo de uma notícia antes da maioria, sabe como é né?). Claro que a bolsa não tem só isso. Você pode ser sócio de algumas boas empresas, que é o que acontece quando vc compra uma ação. Essa ação gera dividendos, que podem ser usados pra comprar mais partes das empresas, ou seja mais ações delas.

Só que isso leva tempo – mas quem quer esperar, não é? Uma maluquice que tá acontecendo esses dias são as criptomoedas. Surgiu com o bitcoin, que já falamos várias vezes aqui no canal. Mas a cada momento surge uma nova, reproduzem igual gremiling . Se você não é velho como eu, procure no google.

As vezes a razão de existir dessas novas criptos é só pra dar dinheiro pra quem criou a própria moeda – e ficou com várias delas antes de lançar pro público. De certa forma, a ideia das criptomoedas é parecida com a bolsa: você financia os projetos que estão ligados ao ativo que você comprou. E esses projetos (e empresas) podem ser realmente bons, e você levar contigo sem vender, por um prazo indefinido. É meu, e enquanto continuar sendo bom, eu não vendo! Ou as pessoas podem usar somente para especular mesmo, tentando achar algum trouxa que compre num preço mais alto que pagou.

Por exemplo, a criptomoeda VERGE (falei dela no vídeo anterior) “rendeu” mais de um milhão por cento no ano passado! Lucro de dez mil vezes. Sabe o que é isso? Significa colocar R$350 reais no começo do ano e sair com 3 milhões e meio no final. Bizonho né?! Só que o mercado de criptos não tem garantia nenhuma, regulação nenhuma. Então não tem pra quem chorar se você apostar num projeto ruim, ou mesmo se os criadores da moeda forem golpistas safados. Então, mesmo pra apostar em projetos que não são tão “brilhantes” assim, tem que estudar. Afinal, nada é tão ruim que não possa cair de preço ainda mais.

Então, veredito final? Quem é melhor pra ficar rico, bolsa ou cripto?

Eu diria que as criptos são muito mais voláteis, o que significa que você pode ganhar muito ou perder tudo, em um período de tempo muito rápido. A bolsa, por outro lado, oscila menos que a maluquice das criptos, e existem operações em que você perde mais do que investiu.

Mas a mensagem final é: não se deixe iludir por essa de querer ficar rico da noite pro dia. É possível, mas também é extremamente arriscado. Por que não investir na bolsa E TAMBÉM nas criptomoedas, mas somente naqueles projetos que você ESTUDOU, ENTENDE E ACREDITA? E claro, colocando dinheiro que você possa perder, porque podem ser muito arriscados estes investimentos.

É muito mais provável que você acerte as operações no médio e longo prazo, e apostando em bons projetos, do que ficar tentando comprar e vender o tempo todo. Tentando achar quando tá barato (e comprar) e quando tá caro (e vender).

Quando vc faz isso, quem ganha sempre são os intermediários: as corretoras (que cobram taxas) e o governo (que te rouba pelos impostos).

Então, que tal investir somente naqueles projetos que você acredita e seria sócio? Dê o devido valor ao seu dinheiro, não tente seguir as estratégias dos vendedores de ilusões – leia-se cursos-  que existem por aí. Até os que já estão ricos podem não valer tanto assim – quem disse que a gente, com o dinheiro que a gente tem, consegue repetir o que esses gurus fizeram?

Você pode entrar nesses investimentos que podem ter mais retornos, mas pelo menos você tem que saber NO QUE o seu dinheiro está investido. E decidir se está disposto a aceitar os riscos também. Ah, lembrando como sempre, o vídeo não é dica de investimento, hein?

Gostou do vídeo? Vale o joinha seu? Aproveita pra se inscrever no canal também.

Valeu pela sua companhia, cuide bem do seu dinheiro, e… TCHAU!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dinheiro com Você

Receba em primeira mão os conteúdos do canal mais dinheirudo do Brasil!