Lista Secreta BC – O Motivo de Você ser Recusado pelos Bancos

Lista Secreta Banco Central No vídeo anterior a gente falou de uma lista secreta do Banco Central, que é utilizada pelos bancos e pode permitir que o seu nome fique sujo e pra sempre! Você sabia qu...

Compartilhe este
conteúdo

    Compartilhe este
    conteúdo

Lista Secreta Banco Central

No vídeo anterior a gente falou de uma lista secreta do Banco Central, que é utilizada pelos bancos e pode permitir que o seu nome fique sujo e pra sempre! Você sabia que dá pra você mesmo consultar esta lista do banco central? E de quebra, dá pra saber em qual banco você tem conta aberta e até aqueles que você já teve conta, incluindo a data de fechamento? Como prometido, nesse vídeo eu ensino pra você como acessar esta polêmica lista secretado banco central, fica de olho aí!

Fala meu amigo, bom demais da conta! Hoje a gente vai falar de uma lista secreta do Banco Central, que você não deve ter visto em lugar nenhum, mas que contém muitos dados seus! É o SCR, o Sistema de Informação de Crédito! Alguém não sabe fazer sigla aí, hein? O SCR tem informações das dívidas, empréstimos, financiamentos e até das faturas do cartão de crédito (que são dívidas, na verdade), incluindo o que você pagou e até não pagou!

E os bancos estariam usando pra meio que “negativar” você, e pra sempre ainda! Vou falar de como você faz pra acessar essa lista secreta! Mas antes, já deixa a sua força pro canal clicando no like e, se inscreve no canal pra não perder NENHUMA dica boa pro seu dinheiro!

Pois é, meu amigo! No vídeo anterior, a gente falou do problema de quem sempre é bloqueado pelos bancos, mesmo não estando devendo nada na praça. E um motivo possível é que você já tenha renegociado uma dívida, ou seja, gerado prejuízo para o banco. Veja você, banco com prejuízo!

Ao contrário da reportagem que a gente citou no vídeo, eu consegui acessar dados de 5 anos das minhas contas. E a informação de qual banco eu tenho e já tive conta aberta, tem desde 2001. Vamo lá, pra você acessar, tem alguns passos – até pra garantir que ninguém vai puxar a sua capivara aí no seu lugar, não é mesmo?

Beleza, acessa esse site pra você ir pra ferramenta REGISTRATO do Banco Central. Tem três opções pra você fazer o seu cadastro:

  • O jeito mais fácil é via o seu internet banking, e é o que a gente vai ver aqui no vídeo.
  • Se você tiver o certificado digital, um e-cpf do tipo A3. Na verdade esse é o jeito mais fácil, mas desde que vc já tenha o certificado, claro!
  • E os jeitos mais burocráticos também: você ir em uma das representações do Banco Central ou mesmo escrever uma correspondência pro Banco Central. Tem uma burocracia danada, mas teoricamente dá certo.

Vamo lá, vamos habilitar via o site do seu banco mesmo. Depois que você acessou o site do registrato, você vai clicar em “Obter frase de Segurança”

 

 

 

Na próxima tela, você coloca o CPF, a sua Data de Nascimento, o primeiro nome da sua progenitora e o banco que você tem conta. Coloca também estes caracteres malucos e clica em confirmar.

cadastro registrato

Aí o sistema vai gerar pra você a sua frase de segurança, que você pode copiar clicando no botão, adivinha, copiar!

Depois que você copiar a chave, agora você tem que descobrir onde, no site do seu banco, que você vai validar a chave. No itau, que é um banco que eu uso, essa opção está em Conta Corrente, Dados Cadastrais, Validar Cadastro BACEN. Ou você coloca a palavra “Registrato” no campo de busca que já vai aparecer como sugerido pra  você.

Ah, uma dica: copia essa sua chave pra um txt aí, porque o raio do Registrato vai pedir ela pra você novamente, daqui a pouco, e não vai aparecer mais em nenhum lugar.

Beleza! No caso do itau, ele pede a senha do cartão com 6 Digitos, coloca a bichinha ae. Vai pedir token também e pra confirmar. Beleza, tá validado!

registrato senha

 

 

Agora você pode voltar pro site do Registrato e clicar na opção 3:

 

 

 

 

Aí beleza, entra novamente com o CPF, o Banco, a Frase de Segurança… Coloca o seu email também e escreve os caracteres malucos mais uma vez.

Pronto, agora o sistema gerou pra você uma senha provisória.

Agora você clica em “Entrar” pra acessar a área de login do Registrato.

Você tem que selecionar a opção CPF. Daí o sistema vai dizer que sua senha venceu e você precisa cadastrar uma nova. Tem uma pegadinha aí: a senha tem que começar com letra e só e ter entre 6 e 8 carateres!

Beleza! Depois vai ter duas telas pra você escolher.

O SCR vai te mostrar a lista das suas dívidas, pagas e não pagas.  Vamos começar por ele. Você vai ter que colocar a data-base inicial e a data final, podendo escolher se quer ver os detalhes ou o resumo. Aí você vai clicar em “Gerar Relatório” e o sistema vai processar. Quando tiver pronto, é só você clicar no ícone de Download

 

Puxei a minha capivara aqui. Deu 23 páginas “só”, desde 2013, hehe… Todas faturas do cartão de crédito estão lá, e todas as contas que você fez, incluindo aquelas que você pagou direitinho.

scr william ribeiro

Sabia dessa ferramenta da lista secreta? Só isso já vale o seu joinha, hein? Ah, Ferramenta bônus pra você também! O registrato também mostra o CCS – Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional.

Dá pra ver todos os bancos nos quais você tem, ou já teve conta. E até qual a data do fim da conta. Demais né? Inclusive vi que tenho conta na caixa, desde 2001 e não fazia a menor ideia disso. Tenho que resolver essa parada!

ccs william ribeiro

Essas dicas ninguém te conta, só aqui no Dinheiro Com Você! E por que motivo você ainda não é inscrito por aqui? Tá perdendo hein? Liga o sininho também pra ser o primeiro a saber das novidades!

Valeu, um abraço pra você, cuide bem do seu dinheiro e Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dinheiro com Você

Receba em primeira mão os conteúdos do canal mais dinheirudo do Brasil!