Título Prefixado: compensa?

Título Prefixado: compensa? Esse é o segundo capítulo da série: “Tesouro Direto em 1 Minuto!” Não viu o capítulo anterior? Clica aqui! Agora vamos falar dos tipos de títulos, que po...

Compartilhe este
conteúdo

    Compartilhe este
    conteúdo

Título Prefixado: compensa?

Esse é o segundo capítulo da série: “Tesouro Direto em 1 Minuto!” Não viu o capítulo anterior? Clica aqui!

Agora vamos falar dos tipos de títulos, que podem ser tanto do tesouro direto ou mesmo de um banco ou financeira. O título prefixado é assim chamado porque o rendimento (ou juros) do título, são prefixados, ou seja, a gente já sabe quanto vai render, em reais, o seu título no futuro.

Pra entender um título prefixado, pensa num cheque de mil reais, só que pra daqui 5 anos. É como se você pudesse comprar este cheque hoje, por R$620,92, e o governo te prometesse a te devolver milão lá na frente. Neste caso, daria 10% de juros ao ano.

E isso é bom ou ruim? Depende!

Dez por cento ao ano, por exemplo, pode ser uma excelente taxa – isso se a inflação ficar, como está atualmente, na casa dos 2% ao ano. Mas e se a inflação ficar acima dos 10% que você contratou? Daí você investiu, achando que iria ganhar dinheiro, e o seu dinheiro virou pó.

O investimento não terá dado conta nem mesmo de manter o poder de compra do seu dinheiro – o que é um problema sério. Então, cuidado com o título prefixado!

Aguarde o próximo episódio! 😉 Abraços e até lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dinheiro com Você

Receba em primeira mão os conteúdos do canal mais dinheirudo do Brasil!