PICPAY, OPA Pagamentos, LIONCASH… Vale a pena mesmo ganhar dinheiro com isso?

Tem gente transformando o Picpay, o OPA, o Lioncash, e outros sistemas de pagamentos, em uma fonte de renda num esquema de pirâmide?! Confira e entenda.

Compartilhe este
conteúdo

    Compartilhe este
    conteúdo

Picpay, OPA Pagamentos, LIONCASH… Vale a pena mesmo ganhar dinheiro com isso?

Uia rapaz! Dinheiro rápido e na hora, sem golpe!

Você doa 1 real e ganha 20, olha olha olha!

 

Ah não, esse aqui tá melhor: investe 2 e ganha 42 reais, hehe!!!

 

Não, peri, ganha 57 reais e investe só cinquenta centavos, tá melhorando!

 

Que? Ganha 2 mil! Opa, agora achei a “mina de ouro”…

Ah, é só baixar esse tal de Picpay. Ou Opa pagamentos. E também o Lioncash… Ah, tem também o ….

Então né, hora do choque de realidade…

Fala meu grande amigo, tudo bão de mais da conta? 

Você já deve ter recebido ou visto alguma coisa dessas por aí, que parecem boas demais pra ser verdade, não é mesmo? Tal de Picpay, Opa Pagamentos, Lioncash.

O que que eu acho disso? Bom, primeiro e como sempre, já fica o meu convite pra você se inscrever no canal, porque aqui tem um monte de dicas de educação financeira de qualidade pra você. Essas sim, são de graça de verdade, e não dão dor de cabeça nenhuma.

Acontece o seguinte. Se a gente pegar os aplicativos de arranjo de pagamentos, como o Picpay ou o Opa pagamentos, eles tem a sua função sim SR. São bem legais, dá pra dividir as contas com seus amigos (evitando ter que cobrar aquele seu amigo que sempre se “esquece”), dá pra recarregar o celular, pagar boletos, mandar dinheiro rapidamente e sem custos para um amigo, pagar estabelecimentos sem ter o dinheiro no bolso….

Tudo muito Legal, claro! Pode facilitar a sua vida. Mas acontece que eles tem usado de uma política pra conseguir usuários, digamos, no mínimo “polêmica”. Isso fez com que esses aplicativos ficassem entre os mais baixados nas lojas de aplicativos – e não exatamente pela função de “pagamentos em si”.

Vamos falar do Picpay, por exemplo. Essa empresa é da J&F (aquela mesma da JBS, friboi, tá sabendo né?). Ela dava dez reais pra cada pessoa que instalasse o aplicativo. Mas era preciso um código de acesso, que um “amigo” te dava – e pedia os dez reais ou parte disso de volta, como forma de recompensa.

E aí, você imagina: cada um que ele convida, voltava dez reais pro bolso de quem indicou. Tem cheiro, cara, jeito e aspecto de uma pirâmide – aí você avalia do jeito que você quiser. A opa pagamentos funcionava de um exemplo similar, inclusive os aplicativos são muito parecidos.

Hoje essas empresas mudaram essas suas políticas “polêmicas” de captação de usuários. No Picpay, atualmente, quem indica ganha R$5, mas somente após o indicado gastar os primeiros dez. Quem instala, por sua vez, ganha R$10, mas somente depois de gastar os primeiros dez reais NO CARTAO, dentro do Picpay. Ou seja, o usuário tem que fazer a função que se espera realmente de uso do app: pagamentos.

Essas políticas mudam o tempo todo, e podem ser diferentes no momento que você tá assistindo: senão lá vem o comentários “ah, mas no picpay dá isso sim pra fazer blablabla”. Também eu sei que vai ter um monte de gente defendendo esses apps.

Mas entende o meu ponto aqui: sempre vai ter empresas, mesmo estas sérias, com políticas que estimulam o tal do dinheiro fácil, que a gente sabe, infelizmente, não existe. Essas de pagar o usuário para ser o “divulgador” da empresa pode ter sido uma estratégia inicial pra empresas como o Picpay, conquistar o mercado. Mas sempre tem um custo a pagar.

Será mesmo que vale a pena, principalmente para uma empresa de pagamentos? Por definição, essas empresas devem mostrar confiabilidade a todo custo a seus usuários. Bem diferente do que acontece quando tem dinheiro “grátis” no jogo: o que a gente vê é diversas pessoas mal intencionadas e golpes de todo tipo por aí, loucos para ganhar dinheiro fácil em cima de quem acha que existe dinheiro fácil.

Talvez você não queira atazanar os outros com convites chatos. Talvez só queria dedicar o seu tempo para resolver atividades, como no Lioncash, e ganhar um dinheirinho extra. Mas se você me permite uma humilde opinião, vale muito mais a pena usar este tempo de sobra pra investir em você, em conhecimento, em estudo.  Isso leva tempo, é verdade, não é rápido.

Ou mesmo você pode TRABALHAR, de verdade, em uma profissão que te traz dinheiro RÁPIDO. Mas não é a profissão que você tá pensando não, pode ficar tranquilo, hehe. Se você quer que eu fale dela, deixa seu like pra fortalecer o nosso trabalho! E não esquece, inscreve no canal e liga as notificações pra você não perder nenhuma dica boa por aqui, beleza?

Um grande abraço pra você, cuide bem do seu dinheiro, e TCHAU!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dinheiro com Você

Receba em primeira mão os conteúdos do canal mais dinheirudo do Brasil!