MARCAÇÃO A MERCADO: PREJUÍZO NO TESOURO DIRETO!

MARCAÇÃO A MERCADO: PREJUÍZO NO TESOURO DIRETO! O que acontece se eu quiser vender os títulos Tesouro IPCA+ e Tesouro Prefixado ANTES da data de vencimento? O governo recompra de você. Mas, para ...

Compartilhe este
conteúdo

    Compartilhe este
    conteúdo

MARCAÇÃO A MERCADO: PREJUÍZO NO TESOURO DIRETO!

O que acontece se eu quiser vender os títulos Tesouro IPCA+ e Tesouro Prefixado ANTES da data de vencimento? O governo recompra de você.

Mas, para estes títulos, a taxa que você contratou é garantida pelo governo apenas se você mantiver o título até o vencimento. Para vender antes, você tem de aceitar o que o governo está disposto a pagar – e aqui você pode ter uma surpresa boa (ganhar mais do que a rentabilidade prometida pelo governo) ou uma péssima notícia (receber menos até mesmo do que o você pagou no título).

Esta é a chamada marcação a mercado. Imagina que você contratou um prefixado que paga 15% ao ano. Se um ano depois, os títulos do mercado estiverem oferecendo 10%, você concorda que o seu título vai dar uma boa valorizada? E o contrário também é verdadeiro.

Confuso? Bastante! É o assunto mais tenso do Tesouro Direto. Mas veja que você só precisaria se preocupar sobre isso se fizer algo errado, ou seja, se precisar vender antes do vencimento. Eu fiz um vídeo maior sobre isso, se você quiser se aprofundar no assunto, clica aqui.

No próximo vídeo, a gente fala dos Impostos e taxas no Tesouro Direto, se liga aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dinheiro com Você

Receba em primeira mão os conteúdos do canal mais dinheirudo do Brasil!